Para ter um currículo devidamente elaborado para a área de Comunicação, é indicado que o profissional destaque sua experiência na elaboração de comunicados, planos de comunicação, confecção de textos informativos e assessoria de imprensa. Tais conhecimentos tornarão o currículo mais atrativo e focado na área de interesse.
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Xxxxxxxxxxxxxxxxx
Av. Xxxxxx, n° Bairro
0000-000 Cidade Estado
(xx) xxxx-xxxx (xx)
xxxx-xxxx
xxxx@xxxx.com.br
xx anos
Nacionalidade Estado
Civil
Objetivo: Analista de Comunicação
Síntese de Qualificações
·
Ampla
experiência na coordenação dos núcleos de criação e confecção dos produtos
gráficos e mídia impressa, atuando nos processos de elaboração e finalização,
dentro dos padrões e prazos estabelecidos.
·
Atuação
em comunicação corporativa, sendo responsável pelo planejamento, criação de
objetivos, metas e estratégias.
·
Vivência
em assessoria de comunicação social, visando otimizar os resultados e garantir
os interesses dos meios de comunicação e público almejado.
·
Realização
de análise de mercado, avaliando as tendências de mídia e novas necessidades do
meio empresarial.
·
Habilidade
no planejamento e desenvolvimento de estratégias e planos de comunicação,
atendimento ao cliente, elaboração de briefing e de cronograma de atividades.
·
Disponibilidade
para viagens e mudança de cidade.
Formação Acadêmica
Pós-Graduação em Comunicação Jornalística – concluída em 2009
Xxxxxxxxxxxxxxxxx
Graduação em Comunicação Social – concluída em 2005
Xxxxxxxxxxxxxxxxx
Idiomas
Inglês
– Fluente
Espanhol
– Fluente
Vivência Internacional
Estados
Unidos
– Aprimoramento do idioma.
Experiência Profissional
06/2008 a atual Xxxxxxxxxxxxxxxx
Empresa
nacional/multinacional de xxxx porte do segmento de xxxxx.
Analista
de Comunicação
§
Coordenação
de atividades de assessoria de imprensa, bem como da produção de conteúdo para
divulgação de produtos e serviços.
§
Responsável
pelo controle do material de comunicação, elaboração de comunicados para canais
internos, intranet e e-mail, publicação de notícias e revisão de textos,
artigos e notícias.
§
Participação
na implantação de melhorias no processo de comunicação, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas.
06/2005 a 05/2008 Xxxxxxxxxxxxxxxx
Empresa
nacional/multinacional de xxxx porte do segmento de xxxxx.
Assistente
de Comunicação
§
Elaboração
e atualização de textos para o portal de notícias, site institucional, e-mail
marketing e releases para a imprensa, visando à divulgação de informações da
empresa para o público interno e externo.
Formação Complementar
Gestão de Projetos –
Catho Online
Gestão do Tempo –
Catho Online
Informática
Conhecimentos
em Pacote Office e Internet.
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Fonte: Modelo de Currículo na área de Comunicação | Portal Carreira & Sucesso. Acesso em 19/01/2012.
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